O que é a Ozonioterapia?

  • O ozônio (O3) é um gás incolor formado por três partículas de oxigênio. O oxigênio regular (O2) que respiramos todos os dias é composto de apenas duas partículas de oxigênio. Como o ozônio tem três partículas de oxigênio em vez de duas, é considerado uma forma ‘ativada’ de oxigênio. O ozônio é usado em muitas aplicações onde mais oxigênio é benéfico, como purificação de água, purificação do ar e terapias médicas de ozônio.
  • Quando o corpo precisa ser sobrecarregado com partículas de oxigênio, o ozônio é a opção. O ozônio é usado para promover a utilização de oxigênio, levando a um aumento na produção de células imunes e ativando suas próprias células-tronco para otimizar a funcionalidade física e a cura. Esta terapia única é dada aos pacientes para desintoxicar o corpo, ajudar a combater infecções, tratar doenças e acelerar a recuperação.

Sobre a Ozonioterapia

  • A terapia com ozônio é um modificador biológico e esse tipo de terapia existe há 100 anos. É amplamente utilizado na Europa em países como Alemanha, Espanha e Itália. ele pode ser usado para ajudar a promover um sistema imunológico mais saudável e estilo de vida geral. Algumas das condições comuns que a terapia de ozônio é usada para ajudar são:

    • Infecções (virais, bacterianas, fúngicas)

    • Autoimunes (por exemplo, fibromialgia)
    • Dor crônica nas articulações
    • Cicatrização de feridas
    • Câncer (otimiza o tratamento)
    • Respiratório (por exemplo, bronquite)
    • Digestivo (por exemplo, doença de Crohn, colite ulcerativa) e doenças cardíacas (por exemplo, ataque cardíaco)
    • Melhora o desempenho atlético e até ajuda a reduzir o jet lag
    • Ajuda a desintoxicar o corpo

O que a terapia com ozônio faz?

  • A terapia com ozônio trabalha para aumentar a utilização de oxigênio dos sistemas em nosso corpo, o que, por sua vez, promove o sistema imunológico. As qualidades desinfetantes do ozônio o tornam um método altamente recomendado para o tratamento de infecções virais e bacterianas.
  • O oxigênio também é a base da energia para todas as células do corpo. À medida que absorvemos mais moléculas de oxigênio através da terapia com ozônio, nossas células são capazes de produzir mais energia. Esse aumento de energia ajuda o corpo a se curar, corrigir quaisquer sistemas danificados e fornecer o suporte necessário para se sentir melhor.

Como funciona a terapia com ozônio?

  • Existem alguns métodos de terapia de ozônio. As infusões de ozônio envolvem a coleta de sangue de ozônio e devolvê-lo ao paciente uma vez ozonizado. As insuflações retais e vesicais são usadas para tratar problemas como cistite crônica, hepatite e colite em órgãos como fígado, intestino e bexiga. A terapia com ozônio tem sido amplamente utilizada topicamente para tratar feridas, queimaduras e fungos nas unhas. Também pode ser entregue diretamente nas articulações através de uma injeção conhecida como prolozone (ozônio misturado com vitaminas e procaína).
  • Na BIOCLINICA ON o tratamento com ozônio é seguro, eficaz e preventivo. O médico determinará a melhor opção de tratamento e a frequência para suas necessidades.

Ozonioterapia e seus efeitos benéficos para a saúde
Em vista de seu excelente efeito, a terapia com ozônio ainda recebe muito pouca atenção. Não só promove a renovação celular e, portanto, retarda o processo de envelhecimento, mas também fortalece o sistema imunológico, para citar apenas alguns dos efeitos marcantes. No geral, a ozonioterapia aumenta o bem-estar geral e a qualidade de vida. Gostaria de saber mais sobre os efeitos positivos do ozônio medicinal no corpo e sobre as diversas áreas de aplicação? Então, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco para obter mais informações – é claro que também estamos pessoalmente disponíveis para responder a quaisquer perguntas que você possa ter!


A terapia com ozônio é baseada nos efeitos positivos do ozônio
O tratamento com ozônio é um procedimento na medicina alternativa que usa ozônio medicinal. O gás é um componente natural e também um componente da atmosfera terrestre produzido pelo homem. Em conexão com a poluição ambiental, o ozônio é predominantemente associado a propriedades negativas. Por outro lado, o ozônio também tem uma função protetora na estratosfera, onde filtra os componentes nocivos da radiação UV e, assim, protege as pessoas que vivem na Terra. Completamente errado, o ozônio tem uma imagem predominantemente negativa. A molécula, que consiste em três átomos de oxigênio, tem muitas propriedades positivas. O efeito de desinfecção e eliminação de germes do ozônio é cientificamente comprovado.


Ozonioterapia: o efeito positivo do ozônio medicinal no corpo
A lista de efeitos positivos da terapia com ozônio é longa e vai muito além dos efeitos de desinfecção e eliminação de germes do ozônio.

Os efeitos do ozônio medicinal no corpo podem ser encontrados abaixo:

Quebrar substâncias estranhas e promover a regeneração celular no fígado
O tratamento com ozônio acelera o processo de fagocitose. Serve para tornar inofensivas as substâncias estranhas no organismo.
Regulação e fortalecimento do sistema imunológico
O tratamento com ozônio promove a formação de interleucinas, que servem para regular o sistema imunológico. Fortalece o sistema imunológico, o que reduz o risco de doenças e reduz significativamente a duração da doença e os sintomas.


Matando vírus, bactérias e fungos
O ozônio também é eficaz contra vírus causadores de doenças, incluindo vírus influenza. A este respeito, o tratamento é particularmente adequado para grupos de risco com elevada suscetibilidade aos vírus da gripe, por exemplo crianças, doentes crónicos e idosos.

Se o tratamento com ozônio previne a proliferação de células cancerígenas é controverso. No entanto, diz-se que ajuda a aliviar os efeitos colaterais da quimioterapia.


Efeito anti-inflamatório
A ozonioterapia melhora as dores musculares e articulares causadas pela inflamação. Pode reduzir a pressão causada pela doença do disco e promover a cicatrização de uma hérnia de disco na coluna lombar (coluna lombar) ou na coluna cervical (coluna cervical) se nenhuma intervenção cirúrgica for planejada.


Redução da sensação de dor
O tratamento ativa a função dos analgésicos do próprio corpo, com o resultado de que a inibição da dor do próprio corpo reduz a dor.


Fluxo sanguíneo melhorado
A terapia com ozônio estimula a circulação sanguínea para que o fluxo sanguíneo melhore.


Melhoria da oxigenação em todo o corpo
A terapia com ozônio melhora o suprimento de oxigênio em todo o corpo. Isso significa que doenças relacionadas a um suprimento insuficiente de oxigênio são evitadas.


Redução do estresse
A terapia com ozônio ajuda a reduzir o estresse quebrando a adrenalina, conhecida como hormônio do estresse, no corpo.


Apoiando um equilíbrio ácido-base equilibrado
A terapia com ozônio reduz os lactatos – são sais e ésteres do ácido lático – que se acumulam nos músculos e levam à hiperacidez e consequente fadiga muscular.


Melhoria no bem-estar geral
O tratamento com ozônio fornece muita energia às células e tecidos. Isso anda de mãos dadas com uma melhoria na funcionalidade das células cerebrais e no desempenho da memória.


Tratamento com ozônio e seus vários usos
Existem várias maneiras de tratar com ozônio. As mais comuns são a auto-hemoterapia grande e pequena e a fumigação com bolsa de ozônio.


A grande auto-hemoterapia
A grande auto-hemoterapia também é chamada de lavagem de sangue. Aqui, 50 a 100 mililitros de sangue venoso autólogo são retirados do paciente em condições estéreis. O sangue coletado é enriquecido com ozônio, que é feito de oxigênio medicinal puro, e então injetado novamente. Este método só deve ser realizado por um médico ou sob a supervisão de um médico para garantir o uso correto do ponto de vista médico. O efeito positivo é que todos os órgãos e partes do corpo podem ser alcançados através da administração pela veia.


A pequena auto-hemoterapia
Na pequena auto-hemoterapia, a quantidade de sangue autólogo retirado das veias é reduzida para 3 a 5 mililitros, que também é enriquecido com ozônio feito de oxigênio medicinal puro. Em seguida, é injetado diretamente em um músculo. A pequena terapia de sangue autólogo fortalece o sistema imunológico e pode ser usada, entre outras coisas, para suscetibilidade a infecções, alergias e doenças autoimunes.


A fumigação do saco de ozônio
Com este método de tratamento, a pele é gaseada diretamente com ozônio. Para fazer isso, um saco de vácuo é colocado sobre a parte do corpo a ser tratada, o oxigênio é sugado e o vácuo resultante é preenchido com ozônio medicinal. Este método eficaz tem um efeito desinfetante e promotor da circulação e é usado, entre outras coisas, para feridas externas infectadas e feridas difíceis de cicatrizar e para distúrbios circulatórios, por exemplo, em pacientes com veias e diabéticos.


Insuflação retal de ozônio ou gaseamento intestinal
A insuflação retal de ozônio também é chamada de gaseamento intestinal e é uma possível alternativa ao tratamento autólogo de sangue. O ozônio medicinal é introduzido no intestino através do ânus por meio de uma bolsa. O tratamento leva cerca de 10 minutos e é indolor. O gaseamento intestinal é usado, entre outras coisas, para doenças inflamatórias intestinais, como doença de Crohn e colite ulcerativa.


Tratamentos com ozônio onde a mistura de ozônio-oxigênio é injetada
Existem vários métodos de tratamento em que a mistura de ozônio-oxigênio é injetada na pele, na articulação ou por via intramuscular. Isso se refere à ozonioterapia intramuscular, injeção intraarticular e intracutânea de ozônio. O tratamento com ozônio intramuscular ajuda na tensão muscular, dores musculares e cãibras musculares, bem como no tratamento de hérnias de disco na coluna cervical e lombar. A injeção intra-articular de ozônio, na qual a mistura de ozônio-oxigênio é injetada diretamente na articulação afetada, é usada para doenças reumáticas e doenças das articulações. A injeção intracutânea de ozônio ocorre diretamente na pele ou sob ela e ajuda contra manchas na pele, rugas e celulite.


O que você, como paciente, deve considerar antes de um tratamento com ozônio
Se estiver a tomar medicamentos, tais como preparações para baixar a tensão arterial ou pílulas anticoncepcionais, deve fazê-lo pelo menos 4 horas antes ou depois do tratamento. A razão é que a ozonioterapia pode prejudicar a eficácia do medicamento. Além disso, evite tomar vitamina C pelo menos uma hora antes do tratamento.Evite beber álcool por pelo menos 8 horas antes do tratamento. Se estiver a fazer quimioterapia, deve fazer ozonioterapia pelo menos 4 dias após a sua última sessão de quimioterapia.

Você deve evitar a terapia com ozônio se estiver grávida. O mesmo se aplica a pessoas com hipertireoidismo pronunciado, distúrbios de coagulação sanguínea, anemia grave, inflamação crônica do pâncreas e um ataque cardíaco recente, hemorragia cerebral ou deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase, um defeito enzimático.

O tratamento com ozônio é um método de cura natural e seguro que não apresenta riscos quando usado corretamente. Deixe-nos aconselhá-lo ou marque uma consulta de tratamento!